Numa pequena consulta à Base de Marcas do INPI, dei de cara com um registro pertencente ao Netflix que pode indicar que o alugues de DVDs pode chegar em solo brasileiro. Num dos registros da marca Netflix consta a seguinte especificação:
"SERVIÇOS DE ALUGUEL DE GRAVAÇÕES DE VÍDEO, FITAS DE VÍDEO PRÉ-GRAVADAS, DISCOS DE VÍDEOS DIGITAIS, GRAVAÇÕES MULTIMÍDIA; SERVIÇOS DE ALUGUEL DE GRAVAÇÕES DE VÍDEO, FITAS DE VÍDEO PRÉ-GRAVADAS, DISCOS DE VÍDEO DIGITAL, POR MEIO DE REDES DE COMUNICAÇÕES; SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES, REVISÕES E RECOMENDAÇÕES PERSONALIZADAS NO RAMO DE ENTRETENIMENTO; SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES, REVISÕES E RECOMENDAÇÕES PERSONALIZADAS NO RAMO DE ENTRETENIMENTO POR MEIO DE REDES DE COMUNICAÇÕES."
Tal especificação mostra "SERVIÇOS DE ALUGUEL DE GRAVAÇÕES DE VÍDEO, FITAS DE VÍDEO PRÉ-GRAVADAS, DISCOS DE VÍDEOS DIGITAIS, GRAVAÇÕES MULTIMÍDIA". O serviço de streaming chegou ao Brasil hoje, será que o aluguel de DVDs também chegará em terras brasileiras? Se chegar com certeza faria mais sucesso do que o streaming em alguns lugares, uma vez que a banda larga brasileira não é lá de grande qualidade...